segunda-feira, 5 de julho de 2010

meu (ótimo) gosto

Estava pensando sobre pessoas que me atraem. Porque, dizem, meu gosto é péssimo. Mas não é bem isso.
Noite no bar. O papo cai em uma pessoa pública com corpo "bonitopadrãosociedade". Digo isso porque, pra mim, não é tão bonito. E todo mundo concorda que é lindo. Menos eu. E aí as pessoas me olham descrentes, e eu fico com fama de ter mau gosto. Mas não concordo com isso. É que não me interesso pelo que a maioria das pessoas se interessam. Só isso.
Tipo: ah, aquela pessoa lá é gostosa, tem um corpo lindo, bunda e sei lá mais o que.. aí eu olho e penso: foda-se. Não ligo pra isso. E não é hipocrisia nem nada. Eu realmente não ligo. Talvez por eu ser muito mais auditiva do que visual (sim, eu fiz o teste). Mais até do que não ligar, não me atrai. Prefiro as pessoas diferentes do padrão. Acho mais interessante. Curto as imperfeições. Curto o natural. Sinal, geralmente, de que o cérebro é mais exercitado. E, isso sim, me atrai. Converso com a pessoa. E é esse jeito com que ela fala sobre as coisas que me atrai ou não. É a paixão sobre qualquer que seja o assunto. É o olhar. O tom da voz. O jeito de falar. Os movimentos. Todo um conjunto de reações que me deixa encantada. Me importo com o rosto, sim. Os olhos, o sorriso. Mas não é uma atração física, exatamente. Gosto de como olha, de como sorri. São as reações que eu admiro. Os pormenores. Os detalhes. 
Só queria falar sobre isso porque as pessoas acham que meu gosto é ruim e isso e aquilo. Mas eu, particularmente, acho meu gosto ótimo. É o que importa, afinal. Padrões, corpo, físico coisa e tal, é o de menos. As pessoas são bonitas por um série de outras coisas. Tão mais interessantes, aliás.

Concluindo, tenho bom gosto.
E não se fala mais nisso.
;)

3 comentários:

Nat. disse...

estou gostando de ver, dona camila.
o texto está ótimo! vc deveria expor mais sua filosofia, q, a meu ver, é bem mais interessante do q a de fulanos/sicranos q se dizem filósofos.

Jaque disse...

EEEEEEEEEEEY,

sou linda, tá?

Catarina Souza disse...

...não vou dizer que de quando em vez não caio na armadilha do físico (caio bastante), mas dou total razão à senhorita...nada mais sensual do que "gesticulações" e palavras numa voz coerente da sua fala ou do que um olhar/sorriso de um ouvinte curioso.
Mandou muito...