segunda-feira, 28 de junho de 2010

reflexão...

Li ontem um pensamento que me incomodou. A ponto de eu fazer um post sobre ele. Ok, sei que meus posts estão meio sem nexo, mesmo. Mas mesmo assim, se eu resolvi fazer um post sobre o pensamento, é porque considero importante. Ou não. Ou sim. Enfim.

"A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar."
 
Fiquei pensando sobre isso. Não faz sentido. Porque pensa: então é um ciclo. Se, como diz no final, "daí você espera alguém que venha te curar", quer dizer que vai fazer a mesma coisa com outra pessoa. E assim vai. E não, espera aí, não é bem assim. Que visão mais pessimista. Amar não é isso. Nem só, nem também. E por que a tal pessoa te deixaria pra trás, fraco e sangrando? Por que, mesmo talvez servindo de curativo para feridas antigas, você não pode ser especial? E por que a pessoa não pode ficar? E por que ele parte do ponto de que uma das pessoas está precisando ser curada? Ah, sei lá. Sei que essa frase me irritou. Talvez porque eu me sinta nessa situação. Digo, a da que precisa de curativo. Mas não acho que seja assim. Acho que pessoas especiais aparecem mesmo assim. E acho que não é por isso que não serão especiais. Não é por isso que, quando a pessoa ficar bem, vai abandonar a outra tal pessoa. Não faz sentido algum, esse treco. Para mim, é uma visão totalmente pessimista e pessoal. E, respondendo a pergunta que foi feita no começo: nada te garante. Nada. Mas a vida é assim, né. Sem garantias. Ainda bem.

2 comentários:

Camis disse...

ok, acho que não fez sentido algum o que eu escrevi, né. tá tarde, tá tardeee.. rs

Anônimo disse...

hahaha

faz sentido sim..

o meu irmão esses dias me disse que a namorada dele veio EXATAMENTE com esse argumento pra cima dele, dizendo que ela sempre curava e cuidava dos caras e quando eles ficavam bem partiam pra outra e era sempre ela que se dava mal. incrível ler isso aqui, hahaha!

o que acontece, eu acho, é que a gente tem a tendência a só contabilizar o sofrimento, esquecendo do fato de que a gente sempre se encontra em ambas as situações: numa hora, machucamos, na outra, saímos machucadas. é normal.

o que diz respeito a curar e ser curado, também discordo, como eu já disse milhares de vezes. um relacionamento deve ser mais do que aquele velho diálogo SER a relação e ESTAR na relação (o que eu acho que acontece sim, muitas vezes). seguindo essa lógiaca, a primeira pessoa é a que cuida (porque gosta, porque acha que deve, porque nem percebe) e a outra é que está sendo curada (porque precisa, porque é cômodo, porque sim ou sei lá).

enfim, esse comentário já ficou grande demais, né?

discutamos relações qualquer dia desses, desde que não acabe em briga como nas vezes que discutimos política, hahaha!

beijos